O apartador de bezerreiro é um acessório fundamental, mas ainda hoje há fazendas que não apostam em tal inovação – que é tão simples, porém traz uma praticidade incrível ao manejo dos animais.

É compreensível que determinados empreendedores rurais que lidam com gado não consigam investir logo de cara em equipamentos de ponta automatizados (mas eles, de fato, trazem resultados incríveis).

Entretanto, não é uma boa estratégia não acompanhar as soluções do mercado que não envolvem tanta tecnologia, mas, sim, apenas alguns ajustes que – por mais que pareçam simples – proporcionam grandes resultados.

Considerando que a indústria agropecuária está cada vez mais competitiva, não investir em seu próprio rebanho e em tudo o que está associado a ele é um grande erro. Erro, inclusive, que pode te tirar do mercado.

Isso porque as inovações não são um fator estético ou coisa do gênero, elas atraem aquilo que todos desejam: a lucratividade.

Como o apartador de bezerreiro pode ajudar no manejo inteligente

Dito tudo isso sobre a importância de se investir em soluções para o manejo inteligente do seu gado, há um produto diferenciado: o apartador de bezerreiro.

Esse apartador é exclusivo para os bezerros, que têm porte muito menor do que as vacas e bois crescidos. Sendo assim, conduzi-los juntos não é uma boa ideia.

Quanto mais fácil for para direcionar os bezerros e separá-los dos adultos nos momentos necessários, melhor. O intuito do apartador de bezerreiro é justamente esse: promover essa praticidade.

Consequentemente, as operações de manejo envolvendo os filhotes se tornam muito mais ágeis. A economia de tempo não é a única forma de aumentar a lucratividade com essa ferramenta, pois é possível, inclusive, cortar mão de obra.

Quando você conta com um curral bem desenvolvido e apartadores adequados é totalmente viável realizar um corte de mão de obra. O processo não ficará prejudicado, muito pelo contrário: serão necessários menos operadores e as etapas ainda terminarão em menos tempo.

Quem mantém funcionários sabe o quanto isso gera custo, então, poder remanejar ou até mesmo reduzir o quadro de colaboradores faz muita diferença no fechamento do fluxo de caixa.

E tudo isso com “apenas” um apartador de bezerreiro no seu curral. Deu para entender um pouco mais como os investimentos corretos trazem retornos ainda maiores?

O apartador de bezerreiro promove o bem-estar animal

O apartador de bezerreiro não traz benefícios somente para o operador e à lucratividade da fazenda, mas, também, aos próprios animais.

O manejo inteligente não é eficiente somente para proporcionar agilidade e produtividade, ele também preza pela qualidade de operação e, principalmente, bem-estar animal.

Cada vez mais o mercado consumidor cobra uma postura mais humanizada do trato com animais. Fazendas que não prezam pelo conforto dos bichos em vida têm menos valorização no mercado.

E isso, na verdade, não deve ser visto como um ponto negativo, pois quando o rebanho está mais tranquilo e calmo, manejá-lo é muito mais fácil. Além disso, animais com menos estresse produzem mais. Ou seja, todos saem ganhando com essa cultura.

Conheça o apartador da Panucci

O apartador de bezerreiro é oferecido pela Panucci, onde você pode comprá-lo individualmente ou adquiri-lo no seu curral anti-stress (que, inclusive, é ótimo para o bem-estar do rebanho).

Além dessa solução, há muitos outros produtos que irão revolucionar o seu trato com o gado, como cochos de concreto, mata burros inteligentes e muito mais.

A Panucci trabalha há anos no mercado, mostra excelência no trabalho com o gado, inclusive com o apartador de bezerreiro. Acesse o site e confira como otimizar os processos em sua fazenda.