Fazer a apartação dos bezerros toda vez que o gado vai para o curral tomar vacina ou passar por qualquer outra atividade de manejo é sempre um desafio. Ainda mais quando o rebanho é extenso. Contudo, essa é uma realidade que vem mudando graças ao chamado apartador bezerreiro.

Continue lendo esse post e entenda por que você deve ter um apartador bezerreiro em seu curral.

Benefícios de ter um apartador bezerreiro

O apartador de bezerro é um acessório revolucionário que vem fazendo muito sucesso na rotina dos produtores rurais. Por meio dele é possível fazer a separação dos bezerros dos animais adultos sem causar qualquer tipo de stress.

Separação sem agressão

Esse sistema permite uma apartação sem machucar os bezerros, reduzindo as chances de morte do recém-nascido e, consequentemente, perdas no rebanho do pecuarista.

Apartador bezerreiro no desmame

O desmame é um momento delicado que pode causar muito stress tanto no bezerro, quanto no animal adulto. E devido a isso, o pecuarista acaba gastando muito tempo no processo.

Nesse sentido, o apartador bezerreiro também é muito útil, já que ele consegue fazer a apartação sem comprometer o bem estar do bezerro e da matriz durante o desmame.

Método prático e eficiente

Este acessório é sem dúvida o método mais pratico e eficiente de fazer a apartação dos bezerros, com tranquilidade e no menor tempo possível.

Isso porque os métodos tradicionais que utilizam porteiras comuns e estreitas para separar os animais por idade muitas vezes dificultam o processo, pois os animais podem regatear ou esbarrar na cerca vindo a se machucar.

Portanto, se a apartação dos bezerros ainda é um problema em sua rotina, adote hoje mesmo o uso do apartador bezerreiro como uma alternativa para otimizar o processo, trazendo mais bem estar ao animal e economia de tempo para o seu dia a dia!