Criar gado no modo confinamento é algo recorrente na maioria das fazendas, principalmente nos períodos de muita seca. Há muitas formas de estruturar as instalações, sendo o galpão misto uma das alternativas do mercado que tem chamado a atenção.

Eles são chamados de “mistos” porque possuem a base de concreto, incluindo os pilares, e a cobertura de metal.

Sua popularidade não vale somente para o setor da agropecuária, mas qualquer outra construção que deseje uma estrutura robusta, de resistência e de alta durabilidade.

Hoje em dia, grandes supermercados, shoppings centers e construções semelhantes são, em sua grande maioria, construídos com esse tipo de método.

Quais são as vantagens do galpão misto

Para o confinamento do gado, o galpão misto traz diversas vantagens, tornando-se uma opção viável para muitas propriedades rurais que criam o gado para engorda. Confira, tecnicamente, quais são os benefícios:

  • Rapidez na obra

Um dos pontos que mais chama a atenção é a rapidez das obras. Os materiais pré-moldados ajudam a acelerar o processo, então você não ficará mais refém daquelas obras que não terminam nunca!

  • Redução de material desperdiçado

Como você acaba usando estruturas pré-prontas, aquele volume grande de material que foi comprado, mas sem serventia, será muito menor (isso se houver material excedente).

  • Redução dos custos

Você economiza no material e na mão de obra, consequentemente gasta menos com o galpão misto. Isso é, obviamente, um fator crucial!

  • Resistência

A resistência de toda a estrutura é um ponto muito forte, aguentando fortes chuvas e ventos sem problemas.

  • Durabilidades

A vida útil dos materiais é praticamente indeterminada, pois eles duram anos e anos.

  • Não sofre com incêndios

As estruturas de madeira sofrem – e muito – com a questão dos incêndios, que é algo recorrente no campo. Não são poucos os casos onde as chamas atingiram os currais, troncos e todas as outras estruturas da fazenda.

Quando tudo isso é feito de madeira, o resultado é apenas um: tudo acaba sendo queimado. No caso do galpão misto isso não ocorre, pois é apenas concreto e metal, materiais que não pegam fogo.

  • Sustentável

É algo sustentável, pois você não estará retirando madeira da natureza. Caso esta seja legalizada, o valor para construir um galpão é infinitamente maior do que uma construção de concreto e ferro.

  • Ótimo custo x benefício

Diante de tudo isso, fica fácil enxergar a relação de custo x benefício do galpão misto.

Galpão misto para o bem-estar animal

Agora, deixando um pouco dos detalhes técnicos de lado, os galpões também são ótimos para promover o bem-estar animal.

O gado de confinamento, como o nome já diz, fica preso muito tempo com outros animais e é muito importante que essa experiência seja a mais gentil possível para que eles não se estresse.

O galpão misto é uma estrutura espaçosa, que pode ser desenvolvida de acordo com as melhores especificações. O importante é pensar que o gado deve se sentir confortável.

Conheça os galpões da Panucci

Você pode encontrar o melhor galpão misto na Panucci, uma empresa que trabalha há anos no mercado da pecuária e traz soluções práticas, acessíveis e inteligentes.

Além dos galpões, trabalham com currais, bebedouros, apartadores e muitas outras estruturas e ferramentas. É, sem dúvida alguma, uma empresa que você pode apostar se deseja a evolução de sua fazenda.

Acesse o site e faça agora mesmo um orçamento para o seu galpão misto ou qualquer outro produto que esteja sendo oferecido. O objetivo é atender todas as expectativas dos clientes, trazendo maior lucratividade ao empreendimento.