Os galpões pré-moldados são uma das tendências nas propriedades rurais, pois seus benefícios de instalação são evidentes – bem como as vantagens adquiridas a longo prazo.

Apesar de muitas pessoas verem tais estruturas de forma um pouco ressabiada (principalmente pela velocidade de instalação), ao escolher bons fornecedores tudo é feito de forma extremamente segura e responsável.

Sendo assim, se você está pensando em novas estruturas para a sua fazenda, conhecer mais sobre os estes galpões irá lhe abrir um leque de novas possibilidades.

O que são os galpões pré-moldados

Caso você nunca tenha visto ou desconheça o que são os galpões pré-moldados, eles não passam de estruturas pré-fabricadas. Ou seja, a construção acaba sendo de forma acelerada.

Os tipos de material variam – podendo ou não ter estruturas de madeira – sendo o concreto e as estruturas de aço extremamente comuns. Esse tipo de montagem traz diversos benefícios quanto a sua montagem, pois:

  • É mais barato

Apesar de parecer que são estruturas mais caras, o fato de serem pré-moldadas acaba deixando o valor mais em conta.

  • Montagem mais rápida

A instalação é feita de forma extremamente rápida, o que também é uma forma direta de reduzir custos. Além disso, quem está com galpões em condições perigosas (devido a alguma chuva forte, por exemplo) normalmente precisa de montagens rápidas.

  • Altos níveis de segurança

As estruturas de concreto e aço deixam tudo muito seguro, além das estruturas pré-moldadas já possuírem fatores de segurança por si só. As contas de cargas de força suportada são bem mais precisas do que quando tudo é feito separadamente.

Madeira ou concreto

Muitos se questionam a respeito das vantagens dos galpões pré-moldados em relação à madeira, pois este último material é o mais tradicional para fazer galpões, currais e outras estruturas.

A madeira deixou de ser o melhor material para esse tipo de coisa, pois o concreto apresenta melhor custo x benefício (já falamos que ele é mais barato e resistente) e aqui há outros motivos para evitar muitas estruturas de madeira nesse caso:

  • Ações da umidade

Galpões de madeira ficam acabam sofrendo com a umidade do meio e isso faz com que a madeira apodreça mais rapidamente, tornando a estrutura muito perigosa.

  • Fungos e cupins

Os agentes biológicos também podem atacar a madeira, algo que não ocorre com o concreto.

  • Menos manutenção

A manutenção na madeira deve ser periódica se o desejo é aumentar a vida útil do material. Isso acaba gerando mais trabalho e gasto.

  • Madeira ilegal

Esse é um ponto muito importante e não vale apenas para os galpões pré-moldados, mas, também, para qualquer tipo de estrutura. Infelizmente, a extração de madeira ilegal é muito frequente no Brasil.

Madeira maciça não é um material barato e se estiver com baixo preço no mercado isso pode significar que sua extração não foi feita de forma adequada.

Outro problema são os fazendeiros que retiram o material de sua própria propriedade. Isso não é permitido e, hoje, é muito fácil para os órgãos ambientais verem regiões onde houve extração ilegal, visto que os satélites estão cada vez mais atualizados. Dito isso, se houver a necessidade de optar por madeira, nunca a adquiria de forma ilegal.

Onde encontrar galpões pré-moldados

Sabendo de todas as vantagens dos galpões pré-moldados só falta saber onde adquiri-los.

A Panucci é uma empresa que atua há anos em soluções inteligentes no ramo da pecuária. Com produtos de ótimo custo x benefício, propicia aos produtores valores acessíveis.

Se você deseja saber como funcionam os galpões pré-moldados e as outras ferramentas para a sua fazenda, acesse o site da Panucci e comece agora mesmo a investir para aumentar a sua lucratividade.