O cocho de concreto para sal é uma solução extremamente eficiente para a sua fazenda, que irá promover o bem estar animal e, também, maior produtividade nas operações.

Considerando que o mercado está extremamente competitivo, apostar em ferramentas que promovam fluxo de trabalho e melhoria de processos é fundamental para ganhar espaço entre os seus concorrentes.

Quem deseja ter sucesso absoluto no mercado não pode pensar apenas em abaixar os valores, mas, também, fazer isso agregando qualidade nos produtos ou serviços oferecidos.

Esta é a proposta do chamado Manejo Inteligente, onde as operações são otimizadas e melhoradas, de forma que seja possível ter bom preço de mercado e ainda oferecer coisas de qualidade.

Cocho de concreto para sal e manejo inteligente

À primeira vista pode parecer que o manejo inteligente e o cocho de concreto para sal não possuem muita relação, entretanto, o diferencial está nos detalhes e optar por essa versão do cocho é uma boa escolha.

Primeiramente, é importante salientar a diferença entre os cochos. A versão convencional – ainda presente em muitas fazendas – são as feitas em madeira. Os problemas podem ser muitos, incluindo:

  • Falta de resistência

Os cochos de madeira são bem menos resistentes que os cochos de concreto. Não é nada incomum que o gado acabe derrubando a versão em madeira, por exemplo.

  • Problemas com a chuva

A madeira estraga com a chuva e a umidade, fazendo com que ela apodreça e se torne ainda mais frágil.

  • Agentes biológicos

Cupins e fungos também podem se apropriar da madeira, tornando o cocho inviável.

  • Risco de fogo

Infelizmente, muitas fazendas passam por episódios de queimadas e se cocho for de madeira ele pode acabar sendo destruído.

A consequência de todas essas ocorrências é uma baixa vida útil da madeira nessas condições. Além da fragilidade, isso também pode corroborar para a contaminação da massa (o que é prejudicial para os animais).

Ou seja, o cocho de concreto traz maior resistência, menor manutenção e ainda ajuda a manter a integridade da ração. Estes pequenos detalhes são fundamentais para otimização de atividades e, consequentemente, maior economia.

Além do cocho de concreto para sal, você também pode investir em bebedouros basculantes, que norteiam o mesmo princípio de soluções práticas que trazem economia de tempo e, também, melhoram as condições dos animais.

Considerando o custo x benefício dessas ferramentas, é possível melhorar o dia a dia produtivo com investimentos razoáveis em sua fazenda.

Quem não se atualiza perde mercado

Você já conseguiu notar como o cocho de concreto para sal traz resultados para a sua fazenda, agora, imagine se todo o seu empreendimento fosse atualizado com mais soluções de manejo inteligente?

Os benefícios são enormes, pois além de economizar muito, o gado também tem melhor condições de vida e isso promove maior valor agregado nos subprodutos.

Outro ponto positivo é a segurança de operações.

Com novas tecnologias é possível até mesmo cortar mão de obra (e todos sabem o quanto é caro manter muitos funcionários). Tecnologia no ramo da pecuária é fundamental para você ter o seu diferencial e ganhar o mercado.

Cocho de concreto para sal da Panucci

Você encontrará várias opções de cocho de concreto para sal no mercado, mas a recomendação certeira é nos produtos da Panucci.

A empresa atua há anos no mercado e sempre busca trazer soluções que agreguem valor ao empreendimento, sem que sejam necessários altíssimos gastos para sua implementação.

O cocho de concreto para sal é um de seus produtos, mas conferindo o site você pode conhecer um pouco mais das possibilidades para a sua fazenda. Não deixe de investir em seu próprio empreendimento, pois essa é a melhor forma de sucesso.