Pular para o conteúdo

A importância do bem-estar animal

  • por
  • 13 de julho de 202113 de julho de 2021

A importância do bem-estar animal

Quando falamos em soluções para melhorar o manejo em uma fazenda, as primeiras coisas que costumamos pensar são: facilidade técnica de operação e maior lucratividade.

De fato, isso é consequência de um manejo inteligente. Entretanto, as boas práticas vão muito além disso, elas corroboram para o bem-estar animal.

O gado se sente menos estressado, principalmente com um apartador bezerreiro anti-stress.

O “bom humor” dos animais reflete em sua produtividade, engorda e, também, em uma maior facilidade de trato (afinal, é muito mais simples lidar com animais tranquilos do que quando estão ariscos). Então, absolutamente todos os lados saem ganhando:

  • Produtor: aumenta a lucratividade

  • Operador: maior facilidade no manejo dos animais

  • Gado: menos estressado e melhor qualidade de vida

  • Meio Ambiente: boas práticas corroboram para o meio ambiente

Apartador bezerreiro da Panucci

Então, sabendo a importância do apartador bezerreiro, resta você adquirir ou substituir o seu (caso seja feito de madeira). A nossa recomendação é clara: Panucci, grande representante desse mercado!

A empresa trabalha com estruturas para o setor da pecuária há anos. Oferece soluções rentáveis e que favorecem o manejo inteligente em sua propriedade.

Além do apartador bezerreiro, você também encontrará diversas estruturas no site. Acesse a página e faça um orçamento agora mesmo para incorporar novas soluções em sua fazenda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.