Pular para o conteúdo

Bebedouros

Bebedouros

As fazendas se tornaram empreendimentos altamente competitivos, assim como muitos outros setores. Então, para se destacar entre a concorrência é necessário investir em tecnologia que te proporcione retorno financeiro, como bons bebedouros.

Talvez você esteja se perguntando como um “simples” bebedor pode trazer qualquer tipo de benefício à sua fazendo – principalmente se tratando em vantagens econômicas.

Mas já há um aviso de antemão: pequenos detalhes fazem a diferença. É exatamente esse o caso do bebedor, que promoverá não somente benefícios financeiros, mas, também, operacionais e saúde animal.

Investir em novas tecnologias – e isso não se refere somente aos produtos tecnológicos – é essencial para ganhar competitividade no mercado, então, buscar aperfeiçoar suas ferramentas e operações é algo necessário.

Bebedouros

Como os bebedouros podem promover maior lucratividade

Muitas fazendas ainda usam bebedouros convencionais, os quais são fixos, sem qualquer tipo de movimentação. E o que isso implica nas atividades corriqueiras da fazenda?

Veja bem, os bebedouros sempre devem estar limpos para que a água, consequentemente, esteja limpa também. Quando eles são fixos, a limpeza se torna pouco eficiente e mais trabalhosa.

O resultado disso é que em muitos empreendimentos o bebedor não é higienizado corretamente. Quando você opta por uma versão mais moderna, como os bebedouros basculantes, a operação se torna muito mais rápida e eficiente.

O funcionário consegue esvaziar o bebedor rapidamente, bem como realizar a sua limpeza. Isso promove (1) menor tempo de operação e (2) água mais limpa para o gado.

Fica fácil ver que há uma economia porque, como diz o ditado, “tempo é dinheiro”. Então, se você economiza tempo de operação, você está aumentando a sua produtividade.

Entretanto, esse não é o único benefício. Quando você oferece para o seu gado água limpa, os reflexos disso na saúde do animal são muito grandes e isso promove uma grande economia.

Primeiramente, a água suja é um grande gatilho para doenças. Então, as chances do seu gado ficar mal são grandes e o resultado disso são diversos, como gastos com remédios, perda de peso e dificuldade na mobilidade do gado.

O gado para engorda se vê totalmente prejudicado com uma água de má qualidade, pois ocorre maior dificuldade em ganhar peso. Lê-se: você, como produtor, está perdendo dinheiro.

Os bebedouros basculantes são uma opção com ótimo custo x benefício e trará muitas vantagens às operações e, não menos importante, à saúde dos seus animais também.

Algo que à primeira vista pode ser apenas um detalhe, influência mais do que costumam imaginar. É esse investimento em qualidade de processos que irá te dar vantagem no mercado.

Bacias de decantação ou lagos

É muito recorrente que fazendas mantenham seus animais tomando água em lagos ou até mesmo bacias de decantação (são feitas bacias com o auxílio de uma escavadeira que acumula água da chuva).

Essas opções não são as melhores, pois entram no mesmo critério do problema com a água suja.

Os animais têm maiores chances de se contaminarem, então a melhor opção é um sistema que mantenha a água sempre limpa.

Bebedouros

Conheça os bebedouros da Panucci

A Panucci é uma empresa que atua há anos no mercado de pecuária e com toda a certeza tem nome sólido no mercado. Seus produtos são variados, todos pensando em eficiência e manejo inteligente.

Se você deseja ter maior eficiência em sua fazenda, maior produtividade, fluxo de trabalho e, claro, prezar pelo bem-estar animal, então você deve começar a pensar em novas ferramentas e produtos para subsidiar tudo isso!

Conheça os bebedouros basculantes da Panucci e se surpreenda em como tais soluções promoverão grandes benefícios ao seu empreendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.