Você já parou para pensar no bem-estar dos seus animais? Se você tem uma fazenda e cria gado (ou qualquer outra espécie), sabia que o estresse influencia totalmente nos resultados? Pensando nisso, o Curral Anti Stress foi desenvolvido.

Hoje em dia, cada vez mais os consumidores cobram uma postura mais humanizada do trato com animais. Antigamente, apenas os vegetarianos e veganos tomavam frente dessa pauta, mas a cultura mudou – e muito!

Até mesmo os carnívoros exigem que, enquanto em vida, os animais tenham uma vida digna, sem exploração agressiva e que, também, tenham certo conforto.

Apesar da barreira que os pecuaristas mais tradicionais criaram com esse novo viés do mercado consumidor, muitos estudos mostram que quanto mais tranquilo e feliz vivem os animais, melhores são os resultados.

Curral Anti Stress: por que essa tecnologia ajuda tanto?

Então, a realidade é que os animais que são bem tratados geram uma série de consequências positivas para o empreendimento de forma geral. Apostar em soluções que corroborem para esse conforto, como o Curral Anti Stress, mostrou-se necessário.

Você consegue imaginar como o bem-estar animal pode aumentar a sua lucratividade? Pois bem, é exatamente isso que acontece em fazendas que consideram a qualidade de vida do rebanho.

A lucratividade aparece de forma direta e indireta, mas, primeiramente, vamos falar do Curral Anti Stress, uma das instalações que visam esse manejo gentil com o gado.

A estrutura desse curral foi desenvolvida de modo que os animais tenham pouco contato com os colaboradores. Além de o design permitir isso, essa estrutura possibilita a redução de mão de obra.

Ou seja, já é possível, nesse primeiro momento, ver como essa solução irá aumentar a sua lucratividade. Quem é empreendedor sabe o quanto um funcionário custa à empresa e poder haver corte de pessoal sempre é significativo.

Outro ponto importante é que, mesmo com menos operadores, todo o manejo se torna mais fácil e rápido, pois a estrutura foi desenvolvida de forma inteligente, eliminando passos desnecessários.

Além disso, o gado se sente mais confortável nas instalações e, dessa maneira, vão sendo conduzidos de forma muito mais eficiente. Basta perguntar: qual gado é manejado mais facilmente? O irritado ou o tranquilo?

Apenas por esses pontos, que são só o começo dos benefícios do Curral Anti Stress, é possível entender como tal estrutura traz lucratividade à propriedade.

Curral Anti Stress e Outras Tecnologias

O Curral Anti Stress é apenas uma das diversas inovações do mercado da pecuária que buscam o bem-estar animal.

Além das questões de economia com tempo e dinheiro, já é mais do que provado que os animais que possuem uma vida mais tranquila, equilibrada e feliz produzem mais.

Vacas leiteiras dão mais leite, vacas para cria têm melhores taxas de prenhez, o gado de corte engorda mais rápido. Todos os subprodutos passam a ter melhor qualidade e, consequentemente, o valor agregado no mercado sobe.

E os resultados de tudo isso são aqueles que você espera: maiores lucros no final do balanço.

A Panucci tem como compromisso o bem-estar animal

A Panucci é uma empresa que trabalha com o Curral Anti Stress e muitas outras instalações, estruturas, acessórios, equipamentos e ferramentas.

Seu objetivo é proporcionar à fazenda maior gestão, com melhoria de processos e, consequentemente, qualidade em todos os aspectos. Quem deseja ter mais resultados com certeza irá se interessar pelas soluções.

O Curral Anti Stress pode ser desenvolvido de forma personalizada de acordo com a quantidade de cabeças do seu gado, bem como os outros produtos. Acesse o site e confira!