O mata burro é uma estrutura que vem tornando a rotina dos produtores rurais muito mais pratica e funcional. Além de permitir somente o acesso de veículos, impedindo que o rebanho adentre a propriedade, esse recurso oferece outras vantagens conforme você pode conferir em um post que fizemos sobre o assunto. Mas, antes mesmo de adquirir essa estrutura é importante que você conheça os principais tipos de mata burros existente no mercado.

Tipos de mata burros

Basicamente os tipos de mata burros mais conhecidos são os de madeira, ferro e concreto. Os mata burros de madeira, por apresentar uma estrutura mais frágil a ação do sol e chuva, já não são considerados uma boa opção.

Além disso, o trânsito frequente, faz com que os tabuleiros quebrem ou se soltem com facilidade, o que exige um cuidado constante com a manutenção.

O mata burro de ferro é outro tipo. E, embora seja mais resistente que o de madeira, ele apresenta um valor de mercado elevado. Isso sem considerar que este modelo necessita de um tempo maior para a abertura de valas, o que resulta em mais perda de tempo e dinheiro para o produtor rural.

Por fim, temos o mata burro de concreto, que hoje se mostra a melhor opção, já que esse modelo é mais resistente, durável, não necessita de manutenção constante e possui um custo-benefício muito melhor se comparado a outras versões da mesma categoria.

Tipos de mata burros – Qual é o melhor?

Dentre os tipos de mata burros existentes hoje em dia, a melhor opção com certeza é aquela que oferece as maiores vantagens. E nesse sentido o mata burros de concreto se destaca.

Na Pannucci você encontra modelos exclusivos de mata burros confeccionados em concreto, que são fáceis de instalar. E com certeza levarão mais praticidade e economia para o seu dia a dia.

Aproveite para conferir todos os modelos de mata burros inteligentes e outras estruturas para pecuária que disponibilizamos para melhorar a sua rotina e otimizar a produção!