Você sabia que o local onde os cochos são instalados faz total diferença nos resultados? Por isso, saber quais são os melhores pontos para o cocho para sal de concreto é fundamental se você preza por um manejo inteligente.

Esses pequenos detalhes, por mais bobos que pareçam, fazem TOTAL diferença no final das contas. Uma fazenda que usa os recursos disponíveis de forma inteligente terá, com toda a certeza, maior produtividade e lucratividade.

Isso não vale apenas para a disposição do cocho, mas, também, dos bebedouros, currais, apartadores e tudo aquilo que esteja relacionado, de forma direta ou indireta, com gado.

Os fazendeiros que entendem esse conceito e buscam sempre melhorar o dia a dia da sua propriedade rural conseguem enxergar em pouco tempo os resultados aparecendo, sejam eles de longo ou curto prazo.

Quais são os melhores pontos para o cocho para sal de concreto?

Saber quais são os melhores pontos para o cocho para sal de concreto é muito importante para que o sal não seja prejudicado.

O primeiro ponto é que os locais de abastecimento não devem ficar próximos às aguadas, pois, como você deve imaginar, o sal não pode molhar. E sobre esse aspecto, é até melhor que os cochos fiquem em locais cobertos, como galpões.

Caso a sua propriedade possua um pasto muito grande, é importante que haja cochos distribuídos, pois isso evita que os animais se concentrem em um só lugar.

O pasto próximo aos cochos é mais consumido e esse é um dos motivos para espalhar algumas opções pelo terreno, assim os animais acabam comendo mais separadamente e o pasto consegue se restituir.

Outras coisas a se considerar sobre os melhores pontos para o cocho para sal de concreto é o caimento da água. É preferível que o abastecimento fique em locais mais altos para evitar que a água seja direcionada e forme lama no local de alimentação.

Se o cocho está em um curral de confinamento, é interessante colocá-los próximos aos limites, pois é possível abastecer pelo lado de fora, de modo a não estressar tanto o animal com a presença dos colaboradores.

Além disso, as dimensões do cocho também devem ser bem estudadas, pois há uma metragem ideal para que os animais se alimentem da forma adequada.

Como os melhores pontos para o cocho para sal de concreto ajudam?

Então, o posicionamento inteligente dos locais de alimentação fará com que o gado não tenha problemas ao se alimentar. É sabido que essa etapa é fundamental e que o desenvolvimento do gado está, obviamente, relacionado com a nutrição.

Os bebedouros também devem ser instalados em locais propícios, de preferência perto dos cochos. A água sempre deve se manter limpa, pois quando o gado toma água de má qualidade eles desenvolvem dificuldade no ganho de peso.

Estude os melhores pontos para o cocho para sal de concreto da sua fazenda e faça tudo de caso pensado! Um simples posicionamento pode interferir no ganho de massa das cabeças de gado.

Compre os cochos de sal de concreto na Panucci

A Panucci é uma empresa que atua no ramo da pecuária e oferece uma série de soluções visando o manejo inteligente do gado.

Trabalha com cocho de concreto ao invés da madeira, pois as vantagens são maiores, incluindo custo x benefício e melhor armazenamento do sal.

Escolhendo um bom produto e sabendo onde são os melhores pontos para o cocho para sal de concreto da sua fazenda, seu gado irá se alimentar da forma mais adequada possível. O resultado? O processo de engorda ocorre sem problemas!