Você já se perguntou como a pecuária está investindo em tecnologia? Ou como certas inovações podem agregar no manejo diário com seus animais? De fato, há muita coisa no mercado e novas soluções surgem a cada dia.

O empreendimento rural – principalmente de pequenos produtores – tem a ideia equivocada de que apenas grandes nomes do agronegócio têm a possibilidade de desprender investimento em soluções tecnológicas ou de gerenciamento.

Entretanto, não é bem assim! Toda fazenda possui as suas características e atrelada a elas há uma série de ações que podem ser feitas para melhorar o manejo diário.

Há, de fato, equipamentos de alta tecnologia e que exigem um investimento considerável, mas até mesmo tais ferramentas podem se tornar economicamente viáveis em pequenas produções, pois o retorno financeiro é muito grande.

Então, se você deseja otimizar e automatizar os diversos processos de sua propriedade, há uma série de possibilidades que podem ser consideradas. Veja como a pecuária está investindo em tecnologia!

Como a pecuária está investindo em tecnologia

Como a pecuária está investindo em tecnologia atualmente

Para dizer efetivamente como a pecuária está investindo em tecnologia seria necessário um livro! Muita coisa interessante surge no mercado e as aplicações vão desde a nutrição dos animais até novas metodologias no setor financeiro de uma fazenda.

Então, para direcionar o assunto, falaremos somente em algumas soluções sobre o manejo dos animais, ou seja, a parte efetivamente prática de uma fazenda.

Mas, antes de prosseguir, é preciso salientar que as inovações da pecuária (ou em qualquer outro setor) vão além do óbvio. Os benefícios vão aparecendo em um efeito cascata.

Sobre a tecnologia e inovação, nem sempre estamos nos referindo aos sistemas eletrônicos com tecnologia de ponta. Muitas vezes, investir em estruturas mais eficientes, como novas práticas de manejo, traz tantos resultados quanto soluções eletrônicas.

Então, podemos separar as inovações em duas vertentes: as de alta tecnologia que envolvem automatização e as inovações que não são desenvolvidas através de sistemas elétricos, mas que, da mesma forma, auxiliam no manejo inteligente.

Soluções para você implementar em sua fazenda

Então, seguindo a linha de como a pecuária está investindo em tecnologia no último tópico, veja algumas soluções que irão revolucionar a sua fazenda e as práticas diárias de manejo:

  • Soluções de alta tecnologia envolvendo sistemas elétricos

    • Troncos hidráulicos

    • Balanças elétrônicas

    • Aplicativos de controle de pesagem dos animais

    • Apartador automático

Essas soluções podem ser interligadas de forma sinergética, onde todos os procedimentos de manejo do animal sejam otimizados de forma incrível, promovendo uma série de benefícios.

É possível agregar inovações aos processos de manejo de acordo com as suas necessidades e possibilidades. O importante é avaliar os pontos que podem ser melhorados. Nenhum investimento em tecnologia e inovação é em vão!

Como a pecuária está investindo em tecnologia

Panucci: como a pecuária está investindo em tecnologia

Sabendo quais são as principais soluções e como a pecuária está investindo em tecnologia, resta lhe direcionar de forma mais precisa para entender como tudo isso funciona na prática.

Para isso, conheça a Panucci, uma fornecedora de estruturas e soluções para o setor pecuário. Seu objetivo é proporcionar aos produtores meios de otimizar os processos investindo em estruturas duráveis, resistentes e que apoiem o manejo diário.

Acessando o site você terá conhecimento de todos os produtos oferecidos e como eles poderão ajudar a melhorar o desenvolvimento do seu empreendimento rural.

Aplique na prática como a pecuária está investindo em tecnologia com os produtos oferecidos pela Panucci! Acesse o site e faça seus orçamentos!