As fazendas são grandes empreendimentos e tanto a área construída quanto a área de atividade ao ar livre demandam muitos projetos. Os galpões pré-moldados são uma forma de facilitar esse momento de estruturação do empreendimento.

Para quem está começando agora, apostar nos pré-moldados logo de cara já trará muitas vantagens na questão da profissionalização e credibilidade do empreendimento.

Para aqueles que já possuem galpões, considerar uma reforma pode ser bem interessante depende do material em que a estrutura foi feita e há quanto tempo ela foi erguida.

O mercado dos pré-moldados está ganhando muito espaço (e isso não vale apenas para o setor rural, mas para qualquer tipo de construção). Isso porque os valores acabam sendo mais interessantes e a qualidade – dependendo do fornecedor – é ótima.

Aqui você irá conhecer algumas das principais vantagens desse tipo de estrutura e, ainda, uma recomendação para você fazer o seu orçamento agora mesmo.

Vantagens dos galpões pré-moldados

Galpões pré-moldados: o ápice da resistência

A primeira vantagem sobre os galpões pré-moldados é em relação à resistência. A estrutura é feita com materiais variados que, juntas, formam um produto sinérgico (ou seja, adquire a melhor qualidade de cada componente).

Isso, obviamente, agrega muito à resistência. Tal característica é muito importante em fazendas que sofrem com muitos ventos, por exemplo. Apesar de parecer exagerado, vendavais podem destelhar alguns galpões.

Isso não causa somente um prejuízo financeiro pelo fato de precisar reformar a estrutura, mas, também, pelos animais (que podem se machucar ou simplesmente pelo fato de sofrerem um grande momento de tensão).

Durabilidade Do Concreto

Galpões feitos de madeira têm uma baixíssima durabilidade (assim como resistência). Muitas fazendas insistem em deixar estruturas de madeiras de pé, mesmo quando estas se mostram extremamente debilitadas.

Isso é um gatilho para um grande acidente. Os galpões pré-moldados são feitos em concreto e a durabilidade deles é praticamente infinita. Quando o produto é de boa qualidade a duração é garantida!

Então, apesar de parecer um grande investimento, ele será diluído ao decorrer dos anos.

Galpões pré-moldados: Agilidade Na Execução Da Obra

Uma das enormes vantagens dos galpões pré-moldados é a agilidade na obra. Quanto tempo é necessário para construir um galpão convencional? Com toda a certeza, muito maior do que usando pré-moldados.

Outro ponto muito importante é: não tem como os pedreiros enrolarem na obra. Como a maior parte das estruturas já está pronta, então não dá muitas possibilidades para atrasar a obra propositalmente (muitos pedreiros que ganham por dia fazem isso).

Além disso, os pré-moldados também eliminam um pouco dos erros cometidos por pedreiros pouco experientes. A estrutura já está pronta em grande parte e isso por si só já garante uma base de qualidade e confiável.

Combinação Entre Custo E Rapidez

Depois de citar benefícios tão cruciais para os galpões pré-moldados, talvez você já esteja pensando que será uma alta aquisição.

No entanto, ao colocar em um papel o custo de um galpão convencional e um pré-moldado, com certeza a segunda opção é mais barata.

Ou seja, você estará adquirindo um material melhor e ainda estará pagando menos por isso.

Soluções Sob Medida Para Todas as Categorias de Projetos

Apesar de as estruturas serem pré-moldadas, elas são absolutamente personalizáveis, possibilitando diversos projetos (de acordo com as particularidades de sua fazenda).

Mas, no final de contas, onde adquirir tais estruturas com ótimo custo e excelente qualidade? Essa resposta é bem fácil: na Panucci, uma fornecedora de estruturas e equipamentos para o setor rural.

Lá você encontra os galpões pré-moldados e muitas outras soluções que irão corroborar para o manejo inteligente em seu empreendimento rural.