O galpão pré-moldado é uma estrutura que está ficando cada vez mais presente em fazendas. Aliás, em qualquer tipo de empreendimento, principalmente aqueles que necessitam de grandes construções.

Isso porque as vantagens de se optar por essas instalações pré-prontas são muitas, onde tudo gira em torno de um ótimo custo x benefício. No caso das fazendas, essa opção se torna ainda mais interessante ao considerar as instalações convencionais.

Muitas propriedades rurais ainda possuem a maior parte das instalações e outras estruturas (como currais, troncos, cochos, dentre outras) de madeira, que não traz tantos benefícios e pode, muitas vezes, ser perigosa.

Então, se você está pensando em construir ou reformar a sua fazenda, o primeiro passo é considerar o galpão pré-moldado para essa mudança.

Como fazer o galpão pré-moldado

O galpão pré-moldado é uma estrutura, como o próprio nome já sugere, que vem pré-pronta. Não é necessário começar a erguer a estrutura do zero, pois a base já está preparada.

As peças são compradas de grandes fornecedores que, na maioria das vezes, já são os responsáveis pela instalação e construção total da instalação.

Quando todo o processo é feito com apenas um fornecedor, os custos são reduzidos e você ainda tem a segurança de trabalhar com uma equipe especializada no mercado.

O primeiro passo é, então, escolher o seu fornecedor. Depois disso, você precisa conversar com o projetista para avaliar quais serão as dimensões para o seu propósito.

Seja para fazendas ou até mesmo galpões industriais, cada qual irá possuir as suas respectivas características para que a estrutura atenda todas as expectativas possíveis.

Para quem cria gado, saber a quantidade de cabeças e qual é a estrutura da fazenda como um todo é fundamental, por exemplo.

Enfim, o ideal é, realmente, que você converse com o responsável pela equipe de montagem do galpão pré-moldado. Bons profissionais saberão avaliar as suas condições e retornar um projeto otimizado, que cumpra com o objetivo e seja barato.

Quais são os benefícios do galpão pré-moldado

Mas, afinal, quais são os principais benefícios do galpão pré-moldado, por que essa escolha é mais interessante que o método tradicional de construção? Confira:

  • Curto prazo

Como as estruturas já estão pré-prontas, o prazo de entrega da obra é muito menor.

  • Baixo custo

Tanto a mão de obra, como manutenção e material são itens reduzidos, consequentemente, a instalação por si só tem um custo bem menor.

  • Menos perda de material

Nada mais comum do que comprar a lista de materiais e, no final, sobrar um monte de coisa. Ou seja, você perdeu dinheiro. Isso não ocorre com os pré-moldados.

  • Durabilidade e resistência

O material é muito mais durável e resistente, principalmente quando comparado à madeira. Mas até mesmo em relação à construção civil convencional o galpão pré-moldado se destaca.

Isso porque os materiais são desenvolvidos de forma sinergética, usufruindo do melhor deles.

  • Tem baixo impacto ambiental

Esse é um ponto muito importante para aqueles que pensam em construir galpões de madeira. Muitas vezes a madeira é ilegal e isso não é nada correto.

A madeira legalizada tem o corte controlado, entretanto, acaba saindo bem mais cara que o galpão pré-moldado.

Conheça os galpões da Panucci

Quer saber onde comprar o melhor galpão pré-moldado para a sua fazenda ou empreendimento? A Panucci trabalha com esse modo de construção.

Com instalação rápida, eficiente e segura, os galpões são uma opção com excelente custo x benefício.

Além do galpão pré-moldado você também pode adquirir outras soluções que a Panucci oferece para o ramo da pecuária. Todas elas têm o objetivo de promover o Manejo Inteligente à sua propriedade.