Na hora de construir um curral, muitos proprietários rurais ficam na dúvida se o melhor é ter um curral feito de concreto ou de madeira.

Afinal de contas, esse tipo de instalação é algo que existe muito cuidado e planejamento, já que é neste espaço onde os animais ficarão confinados e qualquer falha na estrutura pode resultar em fugas ou até mesmo no estresse do animal, o que afeta diretamente o seu desempenho.

Para ajudar você nesse sentido, explicaremos nesse post a diferença entre um curral feito de concreto e o que é feito de madeira. Confira!

Curral feito de madeira

Basicamente, um curral feito de madeira era o tipo de construção muito utilizado por proprietários rurais no passado. Contudo, apesar de funcional, com o tempo o curral de madeira acabou se tornando uma solução não muito eficiente.

Além de ser uma opção que não é ecologicamente correta, como a madeira fica exposta a agentes como sol e chuva, o material se decompõe com facilidade e acaba perdendo sua resistência com o tempo.

Curral feito de concreto

Com o avanço da indústria, outras opções de currais foram surgindo no mercado. E dentre eles o curral feito de madeira é um dos que tem apresenta boa aceitação por diferentes motivos.

Para começar, esse tipo de curral oferece uma durabilidade maior em relação a madeira. Ou seja, ele não precisa ser trocado com a mesma frequência, o que garante um tempo de vida útil maior ao curral.

Além disso, devido a sua alta resistência, o curral feito de concreto proporciona mais segurança ao animal.

E o mais importante, um curral de concreto oferece a possibilidade de você construir um curral antistress na sua propriedade. Assim, seus animais estarão seguros em um espaço que reduz o estresse durante o manejo, garantindo muito mais qualidade de vida ao seu rebanho.

Concreto vs Madeira: Qual é o melhor?

Se está pensando em construir um curral e busca por mais qualidade, durabilidade e segurança em sua estrutura, então talvez o curral feito de concreto seja a melhor opção, já que ele oferece essas e muitas outras vantagens.

Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo!!!