O cocho para sal de concreto é a estrutura mais indicada quando se trata de alimentar o rebanho da forma certa, sem desperdícios, fornecendo aos animais a porção devida de sal que eles devem consumir diariamente.

Contudo, há quem ainda fique na dúvida se optar pelo cocho de sal feito de concreto é a melhor opção. Se este também é o seu caso, continue lendo esse post e conheça alguns dos diferenciais que esse modelo oferece em relação a outros da mesma categoria.

Vantagens do cocho para sal de concreto

Basicamente, o cocho de sal serve para prover a suplementação do gado em épocas onde o pasto existente não é suficiente para desempenhar esta função. E nesse caso, existe a possibilidade de optar por cochos de madeira ou então por concreto.

Os cochos para sal de madeira costumam sofrer avarias constante devido a ação das chuvas.

Além disso, esse modelo não oferece a resistência necessária para garantir a alimentação do gado sem sofrer danos em sua estrutura. E, pela dificuldade que existe em encontrar madeira de forma legalizada, os cochos de madeira tem se tornado opções mais caras.

O cocho feito de concreto por sua vez oferece muito mais vantagens se comparado ao de madeira, como:

  • É mais resistente as condições ambientais, assim como também ao impacto constante dos animais durante a alimentação;
  • Não necessita de manutenções;
  • É durável;
  • É mais barato.

Além disso, esse modelo é uma opção ecologicamente correta se comparado ao cocho de madeira.

Cochos Pannucci

Se você busca um cocho para sal de concreto que ofereça o melhor custo-benefício para sua propriedade, então os cochos da Pannucci é o que você procura.

Além de apresentar todas as vantagens já descritas acima, o cocho para sal Pannucci conta com outros diferenciais.

A tecnologia empregada em sua confecção impede que o sal corroa o concreto, garantindo um maior tempo de vida útil a essa estrutura. Além disso, possuímos modelos de cochos cobertos que representam um grande aliado quando se trata de economizar tempo e dinheiro, já que a chuva pode reduzir a quantidade e qualidade do sal oferecido ao gado.

Acesse nosso site e conheça mais sobre detalhes sobre o cocho para sal de concreto pannucci!