O cercamento de uma propriedade rural, independente se ela cria gado ou não, é fundamental e deve ser uma das primeiras coisas a serem realizadas no empreendimento. Hoje, as lascas de concreto são a técnica mais utilizada.

Antigamente os terrenos eram cercados por postes de madeira e arame farpado, entretanto, hoje já é possível encontrar soluções melhores e mais seguras. Aliás, a madeira está cada vez mais extinta nos empreendimentos.

Apesar de saber que existem materiais melhores e que a mudança está sendo feita nas propriedades, ainda há MUITAS fazendas que optam pela madeira. Inclusive, há cercamentos que estão totalmente inadequados e praticamente destruídos.

Mesmo assim ocorre a negligência, pois é comum associar a delimitação da área somente como um gasto. Mas, aqui, você vai entender como as lascas de concreto são uma boa opção para substituir a madeira agora mesmo.

Benefícios das lascas de concreto

As lascas de concreto nada mais são do que pequenos postinhos retos do material. É possível passar os fios de ferro no meio deles, de maneira que o cercamento fique fixo à estrutura. Quer conhecer os benefícios?

  • Resistência

O concreto é bem mais resistente que a madeira, principalmente quando comparado ao material natural de má qualidade. Em trato com animais, isso é fundamental, pois muitas vezes eles conseguem derrubar as vigas.

Com o concreto não ocorre esse risco, pois ele é resistente e devidamente alocado no chão.

  • Durabilidade

O concreto é bem mais durável, então você pode projetar e diluir os investimentos por anos. Consequentemente, o custo x benefício dessa escolha é muito mais interessante.

  • Não sofre com intemperismo

As lascas de concreto não sofrem com o intemperismo, ao contrário da madeira. A exposição ao sol, chuva e umidade diminui ainda mais a resistência e durabilidade do material natural.

  • Não apodrece

Outro ponto importante é que o concreto não é atacado por agentes biológicos, como cupim, então não apodrece.

  • Pode pintar

Você pode pintar todas as lascas, pois a tinta dura bastante no concreto. Essa técnica é muito boa para demarcar coisas diferentes dentro da propriedade, como reserva legal, área de preservação permanente e outras coisas.

  • Não pega fogo

Incêndios são bem comuns e fazendas que têm muitas propriedades de madeira podem sofrer com isso, inclusive o gado. O concreto não queima e se manterá firme após as queimadas.

  • Deixa claro que é propriedade privada

As lascas de concreto são mais imponentes e passam maior a imagem de propriedade privada.

  • Preço

O concreto sai bem mais em conta do que a madeira legalizada, ao contrário do que muitos pensam.

Lascas de concreto ajudam na segurança dos bois

Como já dito, as lascas de concreto evitam que o pasto consiga derrubar os postes e se perder à fora da propriedade.

Como eles são resistentes e bem firmes, não há a necessidade de arame farpado, outra coisa que costuma machucar o gado.

Muitas vezes nem há a intenção de fugir, mas os animais acabam ficando presos nos arames.

Conheça as soluções da Panucci

A Panucci é uma empresa que trabalha há anos com soluções para a pecuária. São currais, bebedouros, cochos, lascas, cercas e diversos outros equipamentos.

O objetivo é transformar as ferramentas convencionais da fazenda em soluções que promovam o Manejo Inteligente do gado, de forma a trazer mais economia, lucratividade e bem-estar animal.

No site da Panucci você consegue fazer um orçamento para as lascas de concreto. Cerque agora mesmo a sua propriedade com um material seguro, resistente e, claro, mais barato.